Sobre Nós

Somos especializados em Medicina Regenerativa. Usamos tecnologia de ponta para a realização de tratamentos ósseos, articulares, musculares e tendíneos.
Temos como objetivo tratar de forma minimamente invasiva, proporcionando a regeneração do tecido doente e a recuperação do paciente em um período mais curto de tempo e com maior eficácia.

A Medicina Regenerativa é uma área nova da medicina que tem como objetivo principal tratar doenças, processos degenerativos e dores através de técnicas que estimulam a renovação de células e tecidos. É um campo promissor e desafiador da medicina, já que se propõem a tratar o que antes era considerado irreparável.

Esta área da medicina utiliza de diversas técnicas que visam a estimulação de células e tecidos, a produção de fatores de crescimento e a regeneração de tecidos lesionados ou degenerados.

Desta forma, a medicina regenerativa se apresenta como uma alternativa entre os tratamentos conservadores e os tratamentos invasivos (cirúrgicos).

 

Algumas das técnicas utilizadas na medicina regenerativa atualmente são:

▪️ Viscossuplementação: Aplicação de ácido hialurônico em região de articulações, tendões ou ligamentos. A viscossuplementação melhora a “lubrificação” das articulações, diminuindo o impacto entre as cartilagens e também atuando no controle da inflamação.

▪️Infiltração com Proloterapia: Palavra que significa “terapia de proliferação”, e consiste na aplicação de medicações combinadas em região de articulações, tendões ou ligamentos, com o objetivo de estimular o tecido lesionado a atrair células e liberar fatores de crescimento e citocinas com impacto positivo no processo regenerativo.

▪️ Infiltração de Biológicos: Esta terapia consiste na coleta e infiltração de células com potencial regenerativo no local da lesão. As células infiltradas podem atrair outras células que atuam na regeneração e podem ainda se diferenciar em tecidos que necessitem de reparo.

▪️ Terapia por Ondas de Choque (TOC): É um tratamento não cirúrgico, que envolve o uso de ondas de choque para áreas musculoesqueléticas do corpo com o objetivo de reduzir a dor e promover a cicatrização dos tecidos moles afetados.

Diversas outras terapias tem surgido e sido utilizadas na medicina regenerativa, co boa resposta no tratamento de lesões ortopédicas e dor.